sábado, 3 de março de 2007

DIÁRIO DO DELIVERY Nº. 01 - A HIPOCONDRÍACA


Eu: -República, boa noite!
Cliente: -Boa noite. Mooooço...
Eu: -Sim?
Cliente: -Manda uma pizza pra mim?
Eu: -Claro, qual o seu telefone?
Cliente -3258-XYYX.
Eu: -É da casa do Carlos e da Suely?
Cliente: -Agora só da Suely. Eu e Deus!
Eu: -Ah, ok. Já alterei aqui. Que pizza você gostaria?
Cliente: -Num seeei... Sabe o que que é? Eu tenho intolerância à lactose, não posso comer queijo.
Eu: -Então nós temos a Calabresa do Dedé que não leva mussarela e a calabresa...
Cliente: -Deus me livre! Calabresa tem pimenta do reino. Ataca minha gastrite.
Eu: -Bom, então vamos pensar em alguma coisa mais leve, que tal frango?
Cliente: -Nem pensar... Você sabe que a carne de frango é a que contém mais hormônios?
Eu: -Sim, já ouvi falar nisso. Então que tal uma de abobrinha?
Cliente: -Acho abobrinha tão sem graça...
Eu: - Mas a nossa é gratinada no forno, e depois curtida no azeite e no alho, fica uma delícia.
Cliente: -Não vai dar... Alho não me faz bem... Eu até gosto, mas depois me dá uma azia...
Eu: -Que tal a de atum?
Cliente: -É. Podia ser... Mas sem queijo, ta?
Eu: -Ok. Só a massa, molho, o atum, cebolas, azeitonas e orégano, certo?
Cliente: -Tira o molho de tomates! Molho enlatado também ataca minha gastrite.
Eu: -Mas nosso molho não é enlatado. É feito aqui, batido na hora, praticamente um suco de tomates frescos com sal e manjericão.
Cliente: -Jura? Então pode deixar... Mas tira as cebolas. Eu fico cheia de gases...
Eu: -Ta certo. Massa, molho de tomates, atum, azeitonas pretas e orégano.
Cliente: -Moço, tira o orégano. Às vezes eu tenho uma alergia, fico toda coçando... Acho que pode ser orégano.
Eu: -É, existem pessoas que são alérgicas mesmo. Então vai sem orégano. Massa, molho, atum e azeitonas.
Cliente: -Você não acha que vai ficar meio sem graça?
Eu: -CLARO QUE NÃO! VAI FICAR ÓTIMA!
Cliente: -Vocês fazem massa com farinha integral?
Eu: -Não. Só com farinha comum mesmo.
Cliente: -Então vai assim mesmo. Quanto fica?
Eu: -Não vai precisar de refrigerantes, cerveja ou sobremesas?
Cliente: -Cerveja!
Eu: -Pode ser Itaipava em lata?
Cliente: -Pode. Mande umas dez.
Eu: -Três?
Cliente: -Não, dez! Manda doze então. Quanto fica?
Eu: -A pizza e as doze cervejas... Sem sobremesas?
Cliente: -Sem! Estou tentando perder uns quilinhos.
Eu: -Ok. Então fica tudo em R$ 49,70.
Cliente: -Carinha a sua pizza hein?
Eu: -São as doze cervejas...
Cliente: -Ah é, tinha me esquecido.
Eu: -Devo mandar troco?
Cliente: -Não precisa.
Eu: -Ta certo então. Dentro de uns trinta minutos seu pedido vai chegar aí.
Cliente: -Vê se manda mais rápido! Estou com uma fome!
Eu: -Vou fazer o possível... Mas me responda uma coisa...
Cliente: -Diga...
Eu: -Cerveja não te faz mal?
Cliente: -Faz sim. Me solta o intestino... Mas a minha vida é tão complicada, tenho tantos problemas de saúde que a gente tem que tomar umazinha pra relaxar, né?
Eu: -É verdade. Boa noite Suely.
Cliente: -Boa noite.

Nenhum comentário: