terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

DÃO ENCHE!

Resolução tardia de ano-novo:

A partir de hoje (decidi ontem) só vou me dedicar às exigências da pizzaria após as 13H00min. Isso reduz minha rotina para apenas 12 ou 13 horas diárias, sete dias por semana.

Comecei mal: Acordei muito antes das nove, como pretendia, com uma ligação a cobrar no meu celular. Era o entregador de papel higiênico:

-Seo Celso?
-Dão, César. _Falei surpreso com a voz de pato que saiu de minha boca e com a garganta arranhado também.
-Posso falar com seo Celso?
-Dão dem nenhum Celso aqui. Beu nome é César. Bode ser?
-Ah, seo “Cérzar”, eu to aqui pra entregar seus produtos da Kimberly. O senhor pode abrir o restaurante?
-Dão bai dar. O horário de entrega dão ta escrito aí na nota?
-Tá sim, mas é que eu vim aqui perto...
-E eu to longe. Bolta à tarde.
-Posso deixar na vizinha?
-Dão! Bolta no horário que está aí na porra da nota-biscal!
-O senhor não precisa ficar nervoso.
-Dão precisava mesmo, boi bocê que me deixou assim. Bolta à tarde conforme o combinado com a bendedora.
-Tudo bem então. Obrigado.
-Dão tem de quê.

Olhei pra manhã perfeita e a minha bicicleta na varanda. Tive ímpetos de ignorar o resfriado que se alojou em mim durante a noite, mas fui interrompido em meus planos por uma crise de tosse.

-Dudo bem. Bica bra amanhã. _Grasnei sozinho.

O celular tocou a cobrar novamente:

-Alô!
-Seo "Cérzar"?
-Dão, o César saiu.
-É que...Nada não. Pode deixar.

5 comentários:

CESAR CURY disse...

Bilho da buta!
Boutou debois das 16H00mim.

Mari Campos disse...

Oi, Cesar, tudo bem? O pessoal da Viagem&Turismo entrou em contato com vc, né? Infelizmente o frila não ficou comigo, mas o importante é que a pauta deu certo!
Aproveitando: estou editando agora uma revista de viagens, chamada Giro pelo Mundo (www.giropelomundo.com) e estamos fazendo uma matéria sobre brasileiros que já deram ou vão dar a volta ao mundo ou a volta num continente. Você topa ser citado na reportagem?

CESAR CURY disse...

Topo! Topo! Topo!
Estou em fase "topo, apoio, divulgo e sócio fundador da torcida organizada"
Conte comigo!
Beijos!

Unknown disse...

Oi, César

Tirando estes contratempos...bocê está belhor?

Beijão,

CESAR CURY disse...

Cof-cof-cof.
AaaaaTchimmm!
Belhorando.
Brigado.